INTRODUÇÃO À CULTURA CLÁSSICA

No dia 24 de julho, teve lugar a sessão de apresentação a todos os professores do projeto “Macte Virtute”.

Sob a orientação da Professora Doutora Ana Ferreira e da Dra. Ana Raquel Silva, o projeto pretende dar a conhecer aos alunos do 3.º, 4.º e 5.º anos uma parte da cultura greco-romana que influi diretamente nas civilizações ocidentais.

Através de um programa que versará, no próximo ano letivo, alguns dos principais mitos clássicos, é nosso objetivo incutir os valores da virtude e do caráter, da resiliência e da esperança, da superação de obstáculos no alcance da excelência, da imortalidade dos ditos e dos feitos, da perenidade da memória bem cultivada. Sic itur ad astra.