Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Pais e Alunos
COLÉGIO CEDROS

História

O Colégio Cedros iniciou a sua actividade em Outubro de 1979. Pretendia ser uma alternativa de qualidade no panorama educativo português de então, fortemente marcado por batalhas ideológicas e por reformas sucessivas.

Os pais fundadores do Colégio, inspirados por S. Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, pretendiam conciliar a excelência académica com uma formação humana de qualidade e com uma vivência espiritual profunda. No entanto, o seu aspecto mais marcante foi a ideia de escola como extensão da acção educativa da família, criando uma verdadeira comunidade que transborda os limites físicos das instalações. Conservou, desde o seu arranque, a educação diferenciada como meio de potenciar a formação académica e pessoal dos rapazes.

Em 1983, o Colégio mudou-se para as suas actuais instalações, à entrada da Ponte da Arrábida, que foram sendo ampliadas e reformadas: além de um segundo edifício de aulas, foi acrescentado um pavilhão polidesportivo, um outro espaço polidesportivo ao ar livre e, desde 1999, a valência de Pré-Escolar.

Consolidado do ponto de vista físico, o crescimento dos últimos anos passou por um grande reforço na área tecnológica e, como desde os começos, na formação dos professores e dos colaboradores não docentes.

Eventos em Destaque

19 Fevereiro 2019

Visita de estudo 1º ao 6º ano

19 Fevereiro 2019

Visita de estudo 7º ao 12º ano

25 Fevereiro 2019

Semana da ciência