Semana do Desporto

Já é uma tradição no Cedros iniciar o ano letivo com a Semana do Desporto.

A equipa de Educação Física organiza várias atividades dos alunos, desde o 01.º até ao 12.º ano. Além das competições dentro das turmas, e do tradicional corta-mato, também se aproveita a oportunidade para que os alunos experimentem as modalidades desportivas que compõem o leque das Atividades Extracurriculares, como o vólei, o futebol, a natação, o râguebi, o karaté, o basquetebol...

Como é habitual, a semana terminou com o CedrosRun, uma prova de fundo – 6 km – para os alunos do 3.º Ciclo e do Secundário, ente a Marina do Douro e Lavadores.

Desta vez, destaquem-se as palestras dadas por dois Antigos Alunos: João Francisco Souto, um jovem que termina este ano o Curso de Engenharia Química, com 22 anos, e uma vida muito preenchida com futebol, desde jogador a treinador e a participante finalista do “Neymar Jr’s Five” por três anos consecutivos no Brasil; e José Pedro Fontes, piloto de automóveis, com um enorme palmarés de campeão nos ralis e provas de velocidade.

Ambos conversaram com os alunos do 5.º ao 12.º ano. Deram a conhecer o seu percurso académico e explicaram que não há incompatibilidade entre estudo e desporto de alta competição: basta organizar o tempo. Enquanto o João Souto referiu a necessidade de ambicionar atingir objetivos, o Zé Pedro Fontes destacou a paixão em fazer o que se gosta e desejar ultrapassar os limites próprios. Ambos deram importância relevante à sua vida académica como alunos do Cedros, que teve e tem influência muito marcante na construção das suas personalidades.