Presidente da República no Mira Rio

No passado dia 7 de novembro, pelas 16h00, o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou as novas instalações do Colégio Mira Rio, em Telheiras.

Esta cerimónia contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Dr. Pedro Delgado Alves, do Vigário Regional do Opus Dei, Monsenhor José Rafael Espírito Santo, e do antigo pai e fundador dos Colégios Fomento, Eng.º Jorge Jardim Gonçalves, entre outras personalidades convidadas.

A tarde começou com o Presidente da República a descerrar a placa comemorativa e a visitar as instalações, desde a nova Capela ao berçário.

Ao chegar ao recreio central, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa tinha à sua espera um momento musical oferecido pelas alunas do Colégio. Soou o violino, o violoncelo e a flauta transversal, sob o olhar atento de antigos e novos pais, colaboradores, professoras e alunas, arquitetos e benfeitores.

O aplauso surgiu inúmeras vezes ao escutar o discurso da Diretora do Mira Rio, Dra. Sónia Centeno Lima, que fez das suas palavras uma viagem no tempo. Lembrou as antigas casas do Restelo e o sonho de antigos pais e diretores nesta obra concretizada. Marcou o futuro com um olhar de satisfação e crescimento para todos, neste novo vento de Telheiras.

A diretora do Colégio deu a palavra ao Presidente da República, que elogiou o esforço e a dedicação de inúmeros benfeitores para a finalização da obra. As palmas e sorrisos estiveram presentes enquanto o Professor Marcelo Rebelo de Sousa falava às alunas, adiantando que a missão de todos é a felicidade dos outros, e é neste conceito que a nossa vida deve ser construída. Lembrou a alegria que cada aluna deve ter em poder estudar no colégio e como tem o dever de dar mais à sociedade e ao outro.

Com uma grande ovação, o Chefe de Estado despediu-se deixando em cada convidado um semblante de alegria por participar num momento de crescimento e poder admirar uma obra que se sonhou e se concretizou, em favor da educação e do desenvolvimento de uma sociedade, de cada aluna e de cada família.

O Cedros esteve representado pela sua Direção e pelo presidente da Associação de Antigos Alunos.