Semana das Artes & Humanidades

O Plano Anual de Atividades do Colégio Cedros integra três semanas temáticas, ao longo do ano, que visam despertar nos alunos as suas competências humanas, intelectuais e físicas.

A Semana das Artes & Humanidades, como já é tradição, decorre na última semana de aulas do 1.º período e inclui várias atividades que envolvem todos os alunos e traz ao Cedros muitos convidados.

No dia 11 de dezembro, começámos com a apresentação do livro do Pe. Pedro Boléo Tomé, Mistério no Oriente. Os alunos do 2.º ciclo foram até ao Lar de Idosos das Irmãzinhas dos Pobres, no Pinheiro Manso, levar a sua alegria, com canções de Natal, poesias e alguns presentes. A meio da manhã, a Prof. Doutora Ana Guedes Ferreira proferiu uma palestra sobre "Péricles: da excelência da formação ao homem de estado de excelência", para os mais velhos.

A turma do 5.º ano começou o dia 13 com o concurso “Leitura com Estilo!”, em que o júri é constituído por pais; depois os alunos do 9.º ano e do secundário ouviram o Dr. Manuel Novaes Cabral (Presidente do IVDP) falar sobre “O Vinho do Porto: marca identitária global”. A manhã acabou com a 1.ª eliminatória da IV edição do “Concurso Camões”.

No dia 14, coube aos alunos do 6.º ano abrir o dia com a “Leitura com Estilo!”. O Prof. Doutor José Domingues de Almeida veio falar aos alunos do 6.º ao 8.º ano sobre “A língua francesa no mundo”. O dia terminou com a entrega de prémios aos alunos do 3.º ao 8.º ano vencedores do “XIX Concurso Literário”.

O último dia, 15 de dezembro, encerrou com chave de ouro: de manhã, a entrega de prémios aos alunos do 9º ano e secundário vencedores do “XIX Concurso Literário”; à noite decorreu a sempre esperada e desejada Festa de Natal.