Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Pais e Alunos
COLÉGIO CEDROS

Ranking 2017: de novo no topo

O Cedros atingiu mais uma vez o objetivo de ficar entre as melhores escolas do país.

 

O Jornal de Notícias atribui ao Horizonte o 3º lugar e ao Cedros o 8º lugar no Ranking das Escolas do Ensino Secundário, a nível nacional, num total de 633 escolas; e 1º lugar na zona norte ao Horizonte e 3º ao Cedros.

Em Gaia, num conjunto de 13 Escolas com Ensino Secundário, o Horizonte obteve o 1º lugar e o Cedros o 2º lugar. No Distrito do Porto o Horizonte fica em 2º lugar e o Cedros em 5º.

Em Gaia, num conjunto de 27 Escolas, no 9º ano, o Horizonte obteve o 1º lugar e o Cedros o 3º lugar. No Porto, o Horizonte fica em 1º lugar e o Cedros em 11º.

Recorde-se que os rankings são da responsabilidade de cada um dos meios de comunicação que os divulga (disciplinas escolhidas para fazer as médias, número mínimo de alunos, etc.). Estes resultados são elaborados com base nos dados brutos disponibilizados pelo Ministério da Educação, de acordo com critérios de análise o que justifica ordenações diferentes nos diversos jornais e canais de televisão, sobretudo devido ao número de alunos que frequenta cada estabelecimento. Para melhor esclarecimento chamamos a vossa atenção para o documento “Perguntas e respostas sobre os rankings 2017”, em anexo.

No Cedros atingimos claramente, uma vez mais, o nosso objetivo de ficar entre as 5% melhores escolas nacionais, e posicionamo-nos claramente, como o Horizonte, como as melhores escolas de Gaia!

Sendo óbvio que os rankings ajudam a uma escolha informada dos pais, sabemos também que eles estão longe de avaliar globalmente a qualidade de uma escola.

Testemunho disto é uma mensagem enviada por uma Mãe do Horizonte, que muito bem traduz o que são as preocupações dos nossos colégios: “Parabéns! É sempre bom ver o trabalho reconhecido! Pena é não haver ranking para avaliar outros parâmetros que na realidade são determinantes para a vida - as competências humanas, os valores, critério, resiliência, espírito crítico e tomada de decisões! Aí sim o Horizonte [e o Cedros] tem vantagens competitivas únicas, que não existem noutros colégios. E essas sem dúvida são as mais importantes no futuro! Obrigada”.

Muitos parabéns aos Pais (agradecendo, sinceramente, por nos terem confiado as suas filhas e os seus filhos), aos Professores e, sem dúvida, aos Alunos!

 

Fontes:

Jornal de Notícias

Expresso (selecionando escolas com menos de 100 provas)