XIII Semana da Ciência

Na sua 13ª edição, a Semana da Ciência decorreu de 24 de fevereiro a 2 de março, com um programa muito preenchido para todos os alunos.

O Departamento de Ciências Exatas, da Natureza e Tecnologias promoveu, em colaboração com os professores do 1.º Ciclo, o Projeto Platon – “Cabeças no Ar” – Metodologia de Inquiry e Interdisciplinar, que desafiou os alunos a desenvolverem projetos, em cada um dos cinco dias.

A Prof. Dra. Cristina Calheiros, do CIIMAR, explicou aos alunos do 2.º Ciclo “O Poder das Plantas Para Tratar a Água”.

A Dra. Vera Bonvalot, da Associação Novamente, apresentou aos alunos do 9.º ao 12.º Ano a “Importância do Cérebro na Nossa Vida e os Efeitos de Danos Cerebrais”.

O Dr. Luís Henrique Pereira, da RTP, esteve com os alunos do 3.º Ciclo a falar sobre “Vida Animal em Documentário/Técnicas e Estratégias de Campo”.

Por fim, os alunos do Ensino Secundário foram ao Instituto de Ciência da Saúde da Universidade Católica participar nas “Jornadas de Terapias Integrais e Complementares”.

Em suma, passaram-se cinco dias muito preenchidos, onde o mundo veio ao Cedros e assim se cumpriu, mais uma vez, o tema deste ano letivo: “Crescer para abraçar mundo”.