Estágios Smart Choices

Integrado no Programa Smart Choices, os alunos do 10º ano do Cedros vão realizar estágios em empresas, serviços públicos ou centros universitários e de investigação nos dias 21, 22 e 23 de março. As suas colegas do Horizonte vão juntar-se também a esta dinâmica, no seu caminho progressivo para a integração no Programa Smart Choices.

A SONAE, a BA Vidros, a Gaiurb, o Tribunal de VN Gaia e quase outras 20 empresas ou instituições universitárias estão envolvidas neste programa, que permitirá uma primeira experiência de imersão total em ambiente de trabalho a estes estudantes do Cedros e do Horizonte.

Estes estágios têm como metodologia e objetivo "acompanhar um profissional (ou ser integrado numa equipa) durante 3 dias, observando as práticas de trabalho – organização, relação com colaboradores, estudo, reuniões e sua preparação, execução concreta de tarefas da sua área, etc. –, compreendendo assim de modo mais claro e em contexto de observação de trabalho efetivo, as tipologias e formas de trabalho de cada área” (in “Termos Gerais dos Estágios SC”).

Os alunos do Cedros redigirão um relatório diário e uma reflexão final, a serem avaliados no âmbito da disciplina de Turma e Cidadania que, no Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular em que o Smart Choices se insere, é disciplina curricular e com nota vinculativa para a média final do Secundário.