Como se constrói uma ponte?

No âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal e a propósito das grandes construções durante o Estado Novo, convidámos o Eng. António Adão da Fonseca (antigo aluno do Cedros), engenheiro civil e responsável pela construção de várias pontes em Portugal e no estrangeiro, a explicar aos alunos como se constrói uma ponte.

A aula despertou a curiosidade e interesse dos alunos, uma vez que começou por fazer a sua apresentação refletindo sobre a necessidade que o homem teve de ultrapassar barreiras naturais. Vimos diversos diapositivos que demonstraram a evolução da técnica e do uso de materiais, desde os primeiros homens até aos dias de hoje.

No fim da sua aula ainda teve tempo para dar uma entrevista à equipa de jornalistas da turma.