Hands on Science

O Cedros marcou novamente presença num evento sobre ciência. Desta feita, o certame foi a 8ª edição da Feira de Ciências “Hands-on Science”/4º Concurso “À Descoberta da Luz”,realizado no passado dia 25 de Maio, em Viana do Castelo, nas instalações do Colégio do Minho.

A concurso estiveram dois projetos (NutriQuímica e Qigong) da turma do 12º ano no escalão “C” do Secundário, e o projeto Ép1cA (Formação Experimental para Professores do 1º Ciclo Ativos no Inquiry e na Interdisciplinaridade) no escalão “E” ao nível de Escola; este último envolveu, além dos alunos e Professores Titulares do 1º Ciclo, muitos outros professores de disciplinas as mais variadas.

Foram elaborados posters científicos sobre os projetos que muito contribuíram para a sua divulgação, tal como os vídeos preparados para esse propósito.

No final, além de duas Menções Honrosas, o Cedros recebeu, como prémio especial atribuído pelo júri, o convite para que o Projeto Ép1cA representasse Portugal na Feira Internacional Hands on Science 2018, em Barcelona.

No concurso de fotografia “A Luz e a Cidade”, os nossos alunos receberam ainda mais duas Menções Honrosas e um 2º e 3º Prémios.