Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Pais e Alunos
COLÉGIO CEDROS

Dar voz aos nossos Professores

A Administração dos Colégios Fomento (Mira Rio, Planalto, Horizonte e Cedros) organizou o VIII Encontro Nacional de Professores, nas instalações do Colégio Cedros.

O dia começou com uma surpresa: uma atuação das alunas mais velhas de Dança Contemporânea do colégio  Horizonte.

O programa dos trabalhos desenvolveu-se ao longo de todo o dia. A abertura foi feita pelo Presidente do Conselho de AdministraçãoDr. Jorge Maciel, que no seu discurso deixou duas ideias significativas: “Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual", de Albert Einstein, e, parafraseando S. Josemaria, “Quereis ser mais? Sede melhores!”.

O programa incluiu duas conferências:

- A Dra. Rosário Carmona e Costa, psicóloga clínica, especializada em Psicologia da Web Cyberbullying, falou sobre “Uso excessivo de novas tecnologias: educação e desenvolvimento”.

- O Dr. Ricardo PeixeAntigo Aluno do Colégio Cedros, licenciado em Gestão, Senior Trainer em Liderança, Coaching & Vendas, entre muitas outras competências, falou-nos de “Mudar? Para quê?”.

Ao início da tarde, a Dra. Margarida Garcia dos Santos, Administradora dos Colégios Fomento, entregou o Prémio Colaborador +, que pretende homenagear aquele que mais se distinguiu no ano letivo que termina, ao colaborador escolhido pelos seus pares, em cada um dos colégios.

Ao longo do dia, professores dos quatro colégios apresentaram alguns dos projetos em que estão envolvidos: “Projeto Optimist”; “Keep Project”; “Projeto EP1C”; “IB – International Baccalaureate” e “Smart Choices”.

 

Foi um dia muito cheio e proveitoso, onde houve espaço para almoço e convívio entre os professores dos quatro colégios.

Galeria