Aulas no Parque

Anualmente, as turmas do 5º ano participam no programa “Aulas no Parque”, promovido pela Fundação de Serralves.

Orientado por um engenheiro agrónomo, este programa está ligado às matérias da disciplina de Ciências Naturais: a diversidade da fauna, da flora, e os suportes de vida são os três grandes temas trabalhados em três manhãs, distribuídas pelos três períodos letivos.

Deste modo, em complemento às aulas, os alunos contactam diretamente com o objeto de estudo, trabalhando sobre as diversas espécies de animais e plantas, o solo, o ar e a água, enquanto adquirem consciência do cuidado da natureza e do meio ambiente.