Prémio Pe. Nuno Burguete

"O Dr. Alfredo Almeida começou muito cedo a sua colaboração no Colégio Cedros como professor de inglês. Com o seu caráter metódico, que guarda a sua opinião para o fim e quando a dá acerta e com poucas palavras, foi assumindo com grande profissionalismo as funções que lhe eram atribuídas.

Além de Professor, Diretor de Turma e Precetor, destaca-se o importante papel desempenhado na Coordenação do Bacharelato Internacional, do Secretariado de Exames e, mais recentemente, do Programa Smart Choices (novo plano curricular do Secundário, ao abrigo da Autonomia e Flexibilidade Curricular).

Ágil e discreto, dedicado e profundo no estudo das questões, sempre de bom-humor e pronto para uma patuscada, facilmente conquistou o respeito de todos: pais, colegas e alunos."

Texto com que o Colégio Cedros faz um pequeno retrato do Dr. Alfredo Almeida na 8ª edição da cerimónia de entrega do Prémio Pe. Nuno Burguete (*), que se realizou no dia 26 de setembro de 2018, no Salão Nobre da Academia de Ciências, em Lisboa.

Entre os 19 homenageados deste ano estiveram também a Dra. Maria Isabel Amandi, do Horizonte, e a Dra. Maria Lúcia Alves Mendes, do Mira Rio.

Parabéns, Dr. Alfredo Almeida, por esta distinção tão merecida!

(*) Este Prémio foi instituído pela AEEP (Associação dos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo), para distinguir os educadores que se notabilizam pela sua carreira profissional ao serviço da Educação.