Workshops na casa da Musica

Trimestralmente, ao abrigo de um protocolo com a Casa da Música, os alunos do 6º entram no universo musical, através de uma variedade de experiências de ouvir, fazer, criar e saber que promove uma educação estética e cultural.

Estas três visitas têm um programa vasto, que explora o espaço físico da Casa da Música (das zonas públicas aos bastidores), permitindo a assistência a parte do ensaio da Orquestra e a participação em ateliês de formação musical.

A boa relação surgida destes workshops transbordou para outras turmas do Colégio, que são convidados habituais dos ensaios abertos da Orquestra Sinfónica do Porto.