2.º Ciclo viajou no Tempo

2.º Ciclo ao encontro da cultura castreja no castro de São Lourenço, em Esposende

Aproveitando o tema “As Primeiras Comunidades Agropastoris”, os alunos do 5.º e 6.º anos visitaram o Centro Interpretativo de S. Lourenço onde puderam visitar um sítio arqueológico constituído pelo Castro de S. Lourenço e pela exposição permanente sensorial e interativa.

Assistiram ao filme “Caturo, o pequeno guerreiro”, que os colocou em contacto com a evolução da ocupação deste espaço, assim como a análise do espólio deu para melhor perceber a forma de viver destes Galaicos.

O almoço decorreu na foz do rio Cávado, com alguma brincadeira à mistura.