Visitas de Estudo do 1º CEB

O estudo de diferentes atividades económicas tem sido o mote para as visitas de estudo realizadas pelo 1.º CEB.

Foi com este objetivo que, no passado dia 31 de janeiro, os alunos visitaram uma vacaria que se dedica exclusivamente à exploração de leite. Para além de colocarem as suas questões, os alunos puderam também observar e alimentar as vacas, analisar o seu composto alimentar e simular a condução de um trator agrícola.

Na queijaria aprenderam como se faz o queijo e como se dá o seu processo de cura. Tudo acabou com um momento de degustação, que agradou a todos os apreciadores.