A Monarquia Medieval portuguesa

Integrada na “Semana das Artes e Humanidades” realizou-se, no passado dia 13 de Dezembro, uma conferência subordinada ao tema – As Relações Régio-Aristocráticas e a Construção de uma Monarquia Medieval – Portugal (Sécs. XII-XV). O orador convidado, Prof. Doutor José Augusto de Sottomayor-Pizarro, Professor Associado com Agregação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, proferiu uma aula magistral conjugando o seu profundo saber e eloquência com a genuína empatia que surpreendia a audiência. A clareza da exposição do tema, de elevada complexidade, que se propôs tratar, destinado a alunos do 9º Ano e do Ensino Secundário, testemunhou a mestria com que envolveu os presentes e, por certo, irá permanecer perene na memória de todos e do Colégio.