Visita dos alunos do Secundário ao Museu do Douro

A visita dos alunos do secundário ao Museu do Douro e à Quinta do Seixo permitiu o contacto com técnicas, materiais e a história do Douro e da produção do vinho do Porto.

No Museu do Douro foi possível ver a exposição permanente “Memória da Terra do vinho”, assim como as exposições temporárias “O Douro de Georges Dussaud”, “Santa Casa da Misericórdia da Régua - Coleção de Retratos” e “Imagens do vinho do Porto: Rótulos e Cartazes”.

Na Quinta do Seixo realizou-se um percurso que teve início na vinha e terminou nos locais de armazenamento, passando pelas diversas etapas necessárias à produção do vinho do Porto.