Aniversário de São Josemaria Escrivá

Esta manhã, 9 de janeiro, celebrámos na capela do Colégio o nascimento de São Josemaria Escrivá. A esta alegria juntou-se outra: uma nova mensagem do atual Prelado do Opus Dei, cujo link disponibilizamos aqui.

S. Josemaria nasceu em Barbasto (Espanha), no dia 9 de janeiro de 1902, e foi ordenado sacerdote em 1925. No dia 2 de outubro de 1928, fundou o Opus Dei, que abriu na Igreja uma nova via para que homens e mulheres de todas as condições vivessem plenamente a sua vocação cristã: santificando o trabalho ou estudo, a família, o desporto, ou qualquer circunstância da vida.

Faleceu em Roma no dia 26 de junho de 1975. A festa da sua memória costuma ser celebrada todos os anos nesse dia. No Colégio Cedros, havendo essa possibilidade, quisemos juntar os alunos para comemorar hoje o dia do seu nascimento.

Justamente esta manhã, D. Fernando Ócariz, prelado do Opus Dei, enviou por internet uma mensagem a todos os fiéis e amigos da Prelatura. Disponibilizamos na íntegra a sua carta.

Mensagem do Prelado (9 janeiro de 2019)

Mons. Fernando Ocáriz propõe que aproveitemos o novo ano para renovar a escuta de Deus, que nos chama nas situações comuns da vida.