Em Serralves e na Casa da Música

Costuma dizer-se que “em equipa que ganha não se mexe” e, por isso mesmo, os alunos do 6.º ano estiveram na Casa da Música onde começaram com uma visita guiada a todos os espaços; de seguida, participaram na palestra pré-ensaio e depois no ensaio de uma das obras mais bonitas de todo o repertório sinfónico: a Sinfonia do Novo Mundo, de Dvorak.

Já os alunos do 5.º ano foram a Serralves participar no programa “Cientistas no Parque” para, desta vez, descobrirem “Onde se escondem os pequenos animais silvestres que habitam Serralves?”. Os indícios ou vestígios de presença são fundamentais para o estudo da biodiversidade na natureza. Dedicaram esta aula de campo à recolha e identificação de vestígios de animais ao longo de um trilho. Regurgitações, pegadas, penas, pelos, ninhos, tocas... Terão conseguido deduzir a quem pertenciam?