Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Pais e Alunos
COLÉGIO CEDROS

Visita do Secundário a Lisboa

O Secundário participou no Programa “Cientistas no Palácio” da Presidência da República, vivenciou uma Noite de Fados e visitou o Banco de Portugal.

 

No âmbito do programa de visitas de estudo para todos os ciclos, os alunos do Secundário estiveram em Lisboa nos dias 19 e 20 de fevereiro, com um plano variado e que incluiu duas atividades para os alunos envolvidos no Programa Smart Choices.

O programa começou com uma visita ao Museu da Presidência da República a que se seguiu uma Conferência integrada no plano “Cientistas no Palácio” com o Prof. Daniel Traça, Diretor da Escola de Economia da Universidade Nova de Lisboa (Nova School of Business and Economics), numa das salas do Palácio Presidencial. Os alunos tiveram oportunidade de colocar questões durante a conferência e de trocar impressões mais informalmente com o Professor Daniel Traça, num ambiente de elevado nível académico.

Nessa noite, e integrado no plano Smart Choices – Momentos Culturais para o 10º e 11º, os alunos distribuíram-se por várias Casas de Fado no Bairro Alto e tiveram oportunidade de experimentar o ambiente desses locais e a originalidade do Fado que se canta nessas noites.

A manhã seguinte foi ocupada com uma bem acompanhada visita ao Museu do Dinheiro, no Banco de Portugal. Os alunos do Smart Choices tiveram ainda uma detalhada explicação e visita ao próprio Banco de Portugal como instituição, no âmbito do seu programa de Visitas Institucionais.

Houve ainda tempo para um pequeno torneio de futebol e confraternização com os colegas do Colégio Planalto, onde puderam reencontrar com entusiasmo o Dr. Pedro Faure e algum colega antigo, agora aluno do Planalto.

Galeria