Visita de Estudo dos alunos do 2º CEB

Os alunos do 2º ciclo fizeram uma visita ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA) e ao Mosteiro da Batalha. Puderam estabelecer uma relação entre o campo da Batalha e os factos mais importantes que ocorreram em Aljubarrota: estar nos locais onde dos exércitos português e franco-castelhano; conhecer o posicionamento de D. Nuno Álvares Pereira, de D. João I, dos arqueiros ingleses, da ala dos namorados; dos trons, da cavalaria e do Rei castelhano...Também conheceram a Capela de São Jorge.

De seguida, visitaram o Mosteiro da Batalha, onde exploraram o estilo e características arquitetónicas do monumento gótico.