Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Pais e Alunos
COLÉGIO CEDROS

Concurso "Ciência na Escola"

Fundação Ilídio Pinho financia Projetos de Investigação de alunos do 12° ano.

 

No âmbito do concurso “Ciência na Escola” os três projetos de investigação que estão a ser desenvolvidos pelos nossos alunos do 12º ano na disciplina de Química foram aprovados para a segunda fase, tendo sido financiados pela Fundação Ilídio Pinho com 500 € cada um para o seu desenvolvimento inicial.

O projeto "BlooDrop", desenvolvido em parceria com o Serviço de Imuno-hemoterapia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, promove a dádiva de sangue através de materiais de divulgação em escolas.

O projeto "Tabela periódica com pinta!" faz uma divulgação especial do Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, com a construção de um jogo de tabuleiro e com a representação da tabela em diferentes formatos apelativos.

O projeto "LEDfarmers", concebido e realizado em parceria com o ICBAS, a Sanco e o Cantinho das Aromáticas, estuda a influência da luz no crescimento das plantas aromáticas com um protótipo tecnológico de forma a potenciar uma cultura melhorada em casa.

Estes projetos são orientados pelo professor Nuno Francisco, que já no ano passado viu o projeto "Qigong como controlo da ansiedade em contexto escolar” apoiado por este concurso e depois vencedor de vários outros prémios internacionais.

O concurso "Ciência na Escola" é uma parceria entre a Fundação Ilídio Pinho e a DGEstE. Este ano decorre a 16ª edição com o tema "A ciência ao serviço do desenvolvimento de Portugal".

Galeria