VII Dia Aberto

No dia 2 de março teve lugar o Dia Aberto, que desta vez deu particular destaque à Exposição MarbleRun, do 1º ciclo. Esta exposição foi o culminar de muito trabalhos que tiveram a sua forma mais visível na Semana da Ciência, durante a qual os alunos deste ciclo estudaram a gravidade, o atrito e a velocidade segundo a metodologia Inquiry. Esta iniciativa culminou com um concurso entre os diversos grupos de cada turma, a que assistiram todos os colegas e pais.

Neste dia tivemos ainda a receção aos novos alunos e aos alunos que virão da Infantil, que terminaram a sua visita experimentando os “MarbleRun” e visitando a Exposição dos Projetos Científicos do 9º e do 12º anos.

As finais do Quiz de Ciências, mais uma eliminatória do Concurso Camões, o lançamento da Revista Inútil, a Tarde de Poesia, o Speakers Corner e as Apresentações de livros por parte de alunos, complementaram a tarde, que contou ainda com uma atividade permanente, cheia de êxito, a Gincana Pai-Filho, já habitual ex libris deste Dia Aberto, antecipando a comemoração do Dia do Pai.

De realçar ainda a intensa e generosa participação dos alunos e mães do 10º, 11º e 12º anos no Lanche, local que este ano teve a novidade da demonstração dos trabalhos desenvolvidos nas atividades extracurriculares de Robótica e Happy Code (Programação).