Museu Marítimo de Ílhavo

Os alunos do 3.º e 4.º anos realizaram no dia 21 de março uma visita ao distrito de Aveiro para conhecerem o Museu Marítimo de Ílhavo. O itinerário selecionado – “Todos a bordo!” - levou-os a percorrer as diversas salas em busca de histórias antigas, lavradas na dureza dos mares frios da Terra Nova, onde os pescadores ilhavenses passavam longas temporadas de faina. Conheceram uma réplica de bacalhoeiro, viram outras embarcações e artefactos, e até puderam observar um aquário com verdadeiros bacalhaus.

“Ó professor, pensava que os bacalhaus eram mais parecidos com as raias…!” E muitos outros mistérios que foram sendo desvendados.

Por fim, após o almoço, todos aproveitaram a maravilha do sol primaveril para brincar no parque do jardim Oudinot.