Museu do Brincar

No passado dia 21 de março, os alunos do 1º e 2º ano do Colégio Cedros dirigiram-se ao Museu do Brincar em Vagos onde puderam aprender e brincar.

A visita à exposição "Era uma vez pequenos e grandes" permitiu conhecer as histórias que envolvem diversos brinquedos, assim como ter contacto com brinquedos de outrora. Uns mais familiares, devido à evolução que sofreram e hoje estarem presentes no mercado; e outros já "extintos".

Alguns têm nomes tão particulares que conseguir dizê-los já é de si um desafio e uma brincadeira, como é o caso do "taumatrópio" ou do "fenaquistiscópio".

A visita teve ainda uma componente muito lúdica, levando as crianças a explorar as salas temáticas da brincadeira, onde puderam ser cavaleiros, índios...; e um atelier de expressão plástica, criando um pássaro estranho com diversos materiais.

O almoço e início da tarde foi passado no agradável "Parque Quinta da Ega", mesmo nas traseiras do museu visitado.

Sem dúvida, uma visita a repetir.