Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Pais e Alunos
COLÉGIO CEDROS

Torneio Vítor Baía/Cedros revisited

No passado dia 23 de março, realizou-se no Colégio Cedros um jogo de estrelas de futebol com alguns antigos jogadores, entre eles, Vítor Baía, Deco, Hélder Postiga, Nélson, Bosingwa, Tulipa e Neno.

O jogo tinha como objetivo apoiar as vítimas das últimas cheias em Moçambique, através da Associação Harambee e da Cáritas Portuguesa. Os patrocinadores e assistentes foram desafiados a doar 10 € por cada golo marcado e muitas foram as bolas que entraram nas balizas. Por outro lado, para os muitos espetadores presentes foi maravilhoso ver a classe do domínio da bola destes atletas: quem muito sabe, nunca esquece!

Antes do jogo das estrelas, reviveu-se o Torneio Vítor Baía/Cedros, que se disputou entre 1990 e 2002, ao longo de 13 edições. Antigos Alunos do Cedros e alguns amigos reuniram-se para disputarem a Taça TVB/C Revisited e, assim, recordarem os tempos deste torneio, quando tinham idades entre os dez e os catorze anos.

Foi divertido recordar os tempos de há 20 anos atrás e matar saudades entre quem não se encontrava há um bom par de anos. Registe-se, a título de exemplo, que o César Costa veio propositadamente de Madrid para participar neste jogo. Também foi emocionante poder partilhar o campo com estas estrelas do futebol e ver o Pedro Harry Leite a marcar um golaço ao Neno, a passe do Deco!

No final, houve um momento de convívio entre todos, tendo sido autografada a bola do jogo e o livro de honra do Cedros.

 

Veja as reportagens da Televisão:

RTP1 (aos 3’35” minutos)

TVI24

 

Galeria