Exploradores literários à solta

Os rapazes do 3º e 4º ano partiram à descoberta dos recantos do Jardim Botânico do Porto a partir da literatura.

A visita de estudo do passado dia 28 de junho enquadrou-se na obra literária de Sophia “O Rapaz de Bronze”. Ancorados na sua análise, os alunos exploraram o jardim que recebeu esse nome, numa aventura que os levou a estabelecer comparações entre as descrições do texto e a realidade envolvente. Este jogo de descoberta levou-os ainda a serem autores da sua própria versão do Rapaz de Bronze, num exercício de imersão e criatividade. E como o jardim, através dos seus recantos, faz apelo à exploração, organizados em equipas, os nossos rapazes partiram num desafiante peddypaper.

À sombra de tílias e plátanos – que o calor era intenso –, já no Palácio de Cristal realizou-se o retemperante piquenique. Antes do regresso, tempo de convívio para brincarem no parque e para darem largas à diversão.