XIII Mostra Nacional de Ciência

27.º Concurso Jovens Cientistas decorreu na Alfândega do Porto.

Sete alunos do Secundário – Filipe Ferreira e Mateus Rocchi (Ciências do Ambiente); António Ribeiro, José Menezes da Silva, Tomás Camarinha (Ciências Médicas); Jorge Sousa, Tomás Sá e Sousa (Química) – sob a orientação do Professor de Física e Química, Dr. Nuno Francisco, concorreram à XIII Mostra Nacional de Ciência.

Todos viveram um ambiente de partilha científica incrível. Os projetos a concurso foram muito visitados e apreciados pelo público, em especial o projeto duplamente premiado, o BlooDrop, que ganhou o prémio especial da Associação Juvenil de Ciência e o prémio Porto Editora.

Na área da Química, o projeto da Tabela Periódica foi solicitado pelos professores que o conheceram, estando desejosos que o jogo seja lançado no mercado e que a Tabela Periódica com Pinta seja exposta no ISEP.