Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Pais e Alunos
COLÉGIO CEDROS

Feira HSCI 2019

A Associação Hands-on Science Network, HSCI, e a Sociedade Portuguesa de Óptica e Fotónica, SPOF, promoveram no dia 24 de Maio de 2019, em Viana do Castelo, a 9ª Feira de Ciências “Hands-on Science”/5º Concurso “À Descoberta da Luz”.

Nesta edição, os nossos cientistas mais pequenos do 1.º Ciclo concorreram na categoria de escola com o projeto Marble Run, um desafio de engenharia promovido pela James Dyson Foundation e levado a cabo durante a Semana da Ciência, conforme demos notícia em devida altura.

Por sua vez, os alunos mais velhos, no escalão de Projetos do Ensino Secundário, concorreram com três trabalhos: Bloodrop, Tabela Periódica Com Pinta e Led Farmers. Trata-se de projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo na disciplina de Química.

Os projetos provocaram bastante curiosidade entre todos os participantes na Feira, mas os pequenos cientistas mereceram um destaque especial pela forma espontânea e efusiva com que apresentavam e defendiam o seu stand, nomeadamente quando foram visitados pelo Presidente da HSCI, o Prof. Dr. Manuel Filipe Costa, que ficou claramente agradado com o trabalho desenvolvido.

No final, já depois de desmontados os projetos, fomos agradavelmente surpreendidos com os seguintes prémios nas suas respetivas categorias:

1.º Prémio: Projeto Bloodrop

Menção Honrosa: Tabela Periódica Com Pinta

Menção Honrosa: Marble Run

A cereja no topo do bolo surgiu bem no último suspiro do evento, quando os professores representantes dos projetos premiados foram convidados a participar na edição internacional da feira, que este ano se realiza de 02 a 06 de setembro, na cidade de Kharkiv, na Ucrânia.

Videos

Galeria