Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Pais e Alunos
COLÉGIO CEDROS

Insígnias do 02.º Ciclo

Um dos momentos marcantes em cada ano letivo é a Imposição das Insígnias aos alunos finalistas de cada ciclo de ensino.

Na passada sexta-feira, dia 14 de junho, o Sr. Diretor, Dr. António Sarmento, impôs a Insígnia do 02.º Ciclo aos alunos do 06.º ano.

Esta cerimónia é composta por três momentos muito especiais: primeiramente, o Dinis Cachada, em representação da turma, apresentou o seu discurso onde fez referências a todos os que intervieram neste períododa sua formação, nomeadamente, colegas, professores, pessoal não docente, capelão e pais. De seguida, o Dr. Paulo Pereira, pai do Miguel, falou como pai desta turma e recordou a importância dos pais na educação de seus filhos e agradeceu ao colégio e aos professores, na pessoa do Sr. Diretor, a importante ajuda que dão às famílias na formação de seus filhos. Seguiu-se a intervenção do Diretor de Turma, Dr. Carlos Araújo, que recordou “já com saudades” estes magníficos rapazes a quem acompanhou de perto durante estes dois anos e que também lhe ofereceram alguns cabelos brancos.

Depois de impostas as Insígnias, coube ao Sr. Diretor encerrar a cerimónia, recordando a importância das famílias na consecução do projeto educativo dos Colégios Fomento e desafiou os alunos a levarem mais alto o lema do Cedros,“Erit in Cedrum Magnam”, continuando a ser alunos empenhados e esforçados no seu dia-a-dia.

Acaba a cerimónia institucional, as mães apresentaram um jantar-convívio onde não faltaram as melhores iguarias dignas de um banquete de Rainhas e Reis. No fim, ainda fizeram uma grande surpresa aos seus filhos que tiveram de adivinhar a quem pertenciam as quadras idealizadas pelos seus pais.

Parabéns à Mães que foram inexcedíveis!

Galeria