À descoberta da capital

Durante dois dias, os alunos do 2.º ciclo exploraram Lisboa e não só...

Com um programa intenso, iniciado no dia 25 de junho, os alunos do 5.º e 6.º ano visitaram Lisboa: Baixa Pombalina, Sé de Lisboa, Rossio, Largo do Carmo e Chiado. Todo o percurso foi feito a pé para melhor sentirem a cidade e conhecerem os seus recantos.

A estada foi no Colégio Planalto, onde fomos muito bem recebidos pelo Sr. Diretor, Dr. Pedro Faure. Mas não podíamos ir dormir sem uma noite desportiva bem passada nos campos relvados.

No dia 26, depois de uma noite mais ou menos dormida e de um pequeno-almoço retemperador, fomos até ao Museu do Ar em Alverca, onde admirámos as maravilhas da aviação portuguesa, com direito a entrar no cockpit de dois aviões. De seguida, rumámos até Mafra, onde visitámos o Palácio. Que espetáculo poder conhecer a obra mandada construir por D. João V.

Para o próximo ano, haverá mais!