Famílias do 6º Ano no Jardim Botânico

No âmbito do centésimo aniversário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, e como ponto de partida do trabalho que os alunos realizarão nas aulas, pais e alunos do 06.º ano passaram uma boa parte de sábado – 12 de outubro – a visitar os jardins e o museu do Jardim Botânico.

Muito se conversou sobre Sophia e a influência que a sua meninice vivida nesta propriedade veio a ter na sua obra. O jardim, os lagos, as flores, as árvores que surgem como personagens dos seus contos foram tratados. E até houve tempo para um almoço de piquenique!

Curioso foi termos como guia no jardim o Antigo aluno João Junqueira que colabora com o museu do JB.

Excelente iniciativa dos Casais Encarregados da turma. Parabéns, famílias!