12º ano visita Universidade do Porto

No âmbito do Programa Smart Choices, no dia 11 de outubro os alunos do 12º ano do Cedros, acompanhados pelas finalistas do Horizonte, visitaram a Reitoria da UP.

O grupo foi recebido na Biblioteca da Reitoria pela Professora Doutora Fátima Vieira, Vice-Reitora da Universidade do Porto, e por alguns dos seus mais diretos colaboradores.

Depois de uma breve introdução da senhora Vice-Reitora, seguiu-se uma apresentação dos diversos Campus, Faculdades e Cursos que a Universidade oferece, o modo de ingresso e a forma como se organizam. Houve também oportunidade de compreender como funciona o serviço de Ação Social e todos os grupos de Extensão Cultural promovidos pela universidade: Orfeão Universitário do Porto, Teatro Universitário, Coral de Letras, Tunas, Grupo de Etnografia e Folclore,  Sociedade de debates...

O programa prosseguiu com uma visita guiada ao Salão Nobre, às obras de arte da Escadaria principal, e à "Casa Comum", espaço polivalente onde decorrem eventos culturais quase diários, abertos ao público em geral (agenda disponível através da App Acontece na U. Porto).

Houve ainda ocasião para visitar a exposição temporária de Armanda Passos "75 anos, 75 escritas".