Desfolhada à moda antiga!

No dia 19 de outubro, a Colaboração Familiar do 07º ano, sempre muito ativa, levou os filhos a participar numa desfolhada, uma tradição  muito querida das terras semeadas de milho.

Ao ritmo da dança e ao som de cantares, os jovens alunos foram levados às eiras do Minho, onde, ao anoitecer e à luz das candeias, os donos das quintas convidavam a família e os jovens da vizinhança a "escapelarem" o milho. No fim, de prémio, havia caldo de nabos e castanhas para os trabalhadores.

Não faltou o prémio também neste sábado, aos rapazes e aos pais, que foram convidados a participar, apesar de não estarem trajados a preceito.

Antes, já tinha sido servido um ótimo jantar e cantados os parabéns à mãe do Martim, na festa do seu aniversário e com direito a bolo, confecionado por outra mãe da turma.