Centro Educ. Ambiental Ribeiras de Gaia

No dia 12 de novembro, os alunos dos 1º e 2º anos visitaram o CEAR, com o objetivo de aprofundar o conhecimento da fauna e da flora dos ecossistemas ribeirinhos.

Os alunos realizaram um percurso pedestre ao longo da ribeira para conhecer melhor a sua flora, explorando essencialmente os sentidos do tato e do olfato.

No Centro, observaram exemplares – presentes e passados – pertencentes à fauna destes ecossistemas. Foram também sensibilizados para as suas responsabilidades ambientais, particularmente para as questões relacionadas com a água, resíduos e conservação da natureza.

A visita terminou com o percurso pedestre ao longo da Ribeira do Espírito Santo, até ao centro da Vila de Arcozelo.