Visita do 12º ano ao INL

Os alunos do 12º visitaram o INL - International Iberian Nanotechnology Laboratory, em Braga

Este mês, a visita do Programa Smart Choices para os alunos do 12º ano foi ao INL, onde fomos recebidos pelo Prof. Doutor Paulo Freitas, Deputy Director-General da instituição.

Depois de uma apresentação muito completa sobre o nascimento, os objetivos e os projetos em que está envolvido este Laboratório internacional, seguiu-se uma visita guiada às instalações, desde os espaços de trabalho dos investigadores aos microscópios eletrónicos, passando pelos laboratórios e as zonas técnicas de suporte a todo o edifício.

Foi uma manhã riquíssima, para crescer não só em conhecimento mas também na compreensão do funcionamento destas instituições de elevada relevância científica.