Craques da Matemática

No passado dia 22 de janeiro, realizaram-se, como habitualmente no nosso Colégio, as Mini-Olimpíadas Portuguesas da Matemática para os alunos do 3.º e 4.º anos. Com o objetivo de se familiarizarem com aquela tipologia de problemas matemáticos, cada turma realizou um plano de preparação que passou por aulas de trabalho cooperativo e com apresentações de soluções por parte dos diferentes grupos.

Os resultados obtidos manifestaram o empenho de todos, tendo sido obtidas várias pontuações máximas. De qualquer das formas, todos estão de parabéns pelo entusiasmo demonstrado pela Matemática.

As MOPM são uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Matemática, que "visam criar e desenvolver o gosto por esta disciplina nos primeiros anos de escolaridade".