Museu do Papel

Pouco passava das 09h00 quando os alunos mais velhos do 1.º Ciclo saíram do Colégio em direção a Paços de Brandão, no concelho de Santa Maria da Feira, com o objetivo principal de conhecerem o Museu do Papel.

No museu aguardavam-nos as monitoras que, solicitamente, nos haveriam de acompanhar por tão interessante património e com explicações muito interessantes. Ficámos a conhecer a origem do papel, o processo de fabrico tradicional e a evolução que esse mesmo processo foi conhecendo ao longo dos tempos.

Foi também impactante a mensagem sobre a necessidade da preservação dos recursos, nomeadamente o papel, através da reutilização e da reciclagem deste material.

Não haveríamos de terminar a visita sem fazermos a nossa própria folha de papel que trouxemos de recordação.

O almoço, no jardim do largo da Igreja Matriz, abriu o apetite para um descontraído e animado passeio pelo Parque do Engenho Novo, onde pudemos aprender sobre plantas e aumentar os laços de amizade entre todos.