2º lugar nas Olimpíadas da Química

No dia 5 de maio, na universidade de Aveiro, decorreu a final das Olimpíadas da Química Mais 2012. As 9 equipas apuradas nas semifinais estavam dispostas a passar um dia diferente, num ambiente académico e científico.

O dia do concurso dividiu-se em duas partes: uma prova teórica, de manhã, e uma prova prática, à tarde.

A equipa do Colégio tinha sido apurada para esta final, conquistando o primeiro lugar na semifinal da região norte. Seguiu-se uma preparação de vários meses, sob a orientação do Dr. Nuno Francisco e com a colaboração dedicada dos antigos alunos Diogo Teixeira e Pedro Salvador.

O trabalho foi recompensado pela boa prestação dos 3 elementos: o João Souto conquistou a medalha de prata e os outros alunos (Emanuel Matias e Álvaro Samagaio) ficaram classificados entre os 10 primeiros