Algumas funcionalidades do website poderão não funcionar correctamente, por favor active o Javascript no seu browser.

Cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Fechar    Colégio Candidaturas Oferta Educativa Informações Pais e Alunos
COLÉGIO CEDROS

Concurso "Ler com Estilo"

Com o objetivo de desenvolver a capacidade e o gosto pela leitura, a expressão oral e a participação em público, a turma do 6º ano organizou um concurso com cinco sessões de leitura expressiva, em fevereiro, março, abril e maio. Cada aluno terá de ler um trecho, durante três minutos, para os colegas da turma e para um júri constituído por quatro pais e/ou mães. Em cada uma das edições, o júri avaliará a leitura de todos os alunos, donde sairá o melhor leitor.

 

Sessão 1

Para o primeiro encontro, os alunos escolheram um trecho da obra “Um trono para dois irmãos”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que serviu para complementar um trabalho de História e Geografia de Portugal.

A primeira experiência foi fantástica, segundo a opinião dos pais jurados: Dra. Célia Cunha, mãe do Tomás; Dra. Paula Costa, mãe do Pedro; Dr. António Dias, pai do Tozé; e Dr. Luís Graça, pai do Luís.

Parabéns ao Miguel Rosa que foi o vencedor e parabéns a todos os alunos, pelo empenho que puseram na preparação das suas leituras!

 

Sessão 2

A segunda sessão decorreu no dia 28 de fevereiro, sendo escolhida a obra “O Rapaz de Bronze”, de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Os pais jurados, Dra. Aleksandra Roque, Dra. Inês Graça, D. Selma Denise, Sr. António Rosa, elogiaram o nível de leitura dos alunos. O melhor leitor foi o Vasco Rebordão.

 

Sessão 3

Foi no dia 20 de março e a obra escolhida para a leitura foi "O rapaz de Louredo" de António Mota. Os jurados, D. Anabela Cabeço, Arq. Bárbara Neves, D. Susana Aguiar e Sr. José Vilela, elegeram como o melhor leitor desta sessão o Miguel Rosa. Todavia registe-se o muito bom nível de todos os alunos

 

Sessão 4

A 17 de abril o jurado, Dra. Ana Carla Leite, Dra. Florbela Guedes, D. Maria José Pacheco e Sr. António Azevedo, avaliaram a leitura de "Mataram o rei". O Miguel Rosa foi mais uma vez o vencedor, com os cinco primeiros lugares a serem disputados, com classificações muito próximas.

Galeria